Série Pesquisa em Tipografia | 14ª Bienal Brasileira de Design (2024)
A Série é uma parceria entre a Editora Insular, o grupo de pesquisa Tipos & Textos (UFSC) e pesquisadoras/es da tipografia. Nela publicamos pesquisas acadêmicas com uma linguagem mais acessível, focando em fazer livros que possam ser úteis para professores, estudantes e profissionais do design.
Buscamos com essas publicações fortalecer a qualificação do ensino, pesquisa e uso de tipografia, pois entendemos que ela é fundamental para o desenvolvimento do design nacional.
Coleção Ponto Final | Editora Insular (2022-2025)
A Coleção tem 4 livros já publicados, dos 38 volumes com fatos e perfis histórico-políticos de jornalistas perseguidos, sequestrados, torturados e executados durante a ditadura militar. Seu projeto gráfico conta com uma pesquisa iconográfica que traz na capa imagens daquela época.




Contestado, por Nilson Cesar Fraga | Editora Insular (2024)
Coletânea de livros sobre a região e a guerra do Contestado, organizados pelo Nilson Cesar Fraga. Algumas capas foram feitas com a colorização de fotos antigas através de Inteligência Artificial, dando vida a imagens relevantes apagadas da memória coletiva.





Inimiga do rei | Universidade Federal de Santa Catarina (2018-2021)
A fonte Inimiga do Rei é o meu projeto de conclusão de curso. Ela foi criada para ser utilizada em livros que falam contra as opressões como machismo, racismo, homofobia e opressão de classe. Seu processo de criação começou com uma pesquisa sobre o que é dominação, como ela acontece, quais as suas consequências e como aplicar uma crítica no projeto tipográfico. Após determinar a crítica à dominação e a defesa da autogestão como valores do projeto, realizei uma análise dos principais estilos tipográficos observando seus aspectos objetivos, subjetivos, contexto de produção e características morfológicas. Também realizei uma análise de fontes contemporâneas feitas para causas sociais e assim pude identificar características condizentes com a postura libertária. O projeto da fonte foi realizado no programa software livre FontForge.








Mais algumas capas (2017-2025)


























